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10/11/2017 às 15h46

Mato Grosso e Pará querem chineses na Ferrovia do Vale do Araguaia

Tampouco se refere à Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que há décadas é esperada para cortar o Mato Grosso de um lado a outro
Brasil
Mato Grosso e Pará querem chineses na Ferrovia do Vale do Araguaia
TCU mostra que empreiteira já movimentou 410 mil metros cúbicos de pedra para tocar 168 km de extensão Foto: DIida Sampaio|Estadão

Os projetos ferroviários desenhados para dar um fim ao nó logístico que trava o escoamento de grãos do Mato Grosso e do Pará ganharam uma nova promessa. Não se trata da Ferrogrão, prevista para correr ao lado da BR-163, ligando Sinop (MT) a Itaituba (PA). Tampouco se refere à Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que há décadas é esperada para cortar o Mato Grosso de um lado a outro. Com o apoio dos chineses, a nova aposta dos governos do Mato Grosso e do Pará é "Ferrovia do Vale do Araguaia", uma malha de 700 quilômetros que seria aberta ao lado das BRs-158 e 155.