-
28/07/2018 às 11h11

Milícias armadas pró-Ortega intimidam imprensa da Nicarágua

Os paramilitares chegaram em caminhonetes, estacionaram no meio da rua em frente do prédio, no norte da capital Manágua, e projetaram um vídeo no qual se lia
Mundo
Milícias armadas pró-Ortega intimidam imprensa da Nicarágua
Reprodução Web
Paramilitares encapuzados intimidaram os trabalhadores da empresa ND Medios, um dos grupos de comunicação mais importantes da Nicarágua, segundo informações publicadas pelo jornal El Nuevo Diario na quinta-feira (26). 

O grupo de comunicação ND Medios denunciou: “Elementos encapuzados e armados se instalaram na noite de quarta-feira diante das instalações da empresa de comunicação ND Medios, que publica os jornais El Nuevo Diario, Metro e Q’hubo, para projetar na fachada do edifício um vídeo com propaganda contra os protestos, que qualificaram de terrorismo.” Os paramilitares chegaram em caminhonetes, estacionaram no meio da rua em frente do prédio, no norte da capital Manágua, e projetaram um vídeo no qual se lia: “justiça para as vítimas do terrorismo golpista”. 

 Assim como a esquerda brasileira, os defensores do regime de Daniel Ortegana Nicarágua acreditam religiosamente que estão lutando contra uma espécie golpe. Até a Igreja Católica do país recebeu o rótulo de “golpista”.