-
26/02/2018 às 10h46

Ministério da Segurança Pública terá Jungmann como ministro

Temer o indicou por falta de opções. Tanto o ex-secretário do Rio José Mariano Beltrame quanto o ex-ministro Nelson Jobim não quiseram o cargo
Política
Ministério da Segurança Pública terá Jungmann como ministro
Foto reprodução

Raul Jungmann deixará a Defesa e assumirá, hoje, o ministério a ser criado da Segurança Pública. O furo é de Andreza Matais, do Estadão. Sob seu comando, Jungmann terá a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária, o Departamento Penitenciário Nacional — todos hoje vinculados ao Ministério da Justiça.

Temer o indicou por falta de opções. Tanto o ex-secretário do Rio José Mariano Beltrame quanto o ex-ministro Nelson Jobim não quiseram o cargo. Jungmann conhece o tema, mas substituí-lo na Defesa, uma pasta delicada, será difícil. Assume interinamente o Ministério da Defesa o general Joaquim Silva e Luna.

É só o início de uma dança de cadeiras. Até 7 de abril, data limite para que os candidatos deixem os cargos que ocupam, as pastas de Esporte, Desenvolvimento Social, Turismo, Integração Nacional, Relações Exteriores, Saúde, Educação, Ciência e Comunicações, Defesa, Transportes, Meio Ambiente e Minas e Energia deverão ter novos titulares.

Some-se possivelmente à lista a Fazenda. Henrique Meirelles conversa a sério, dentro do MDB, sobre sair candidato à presidência. O cargo deverá ficar com os emedebistas.

Redação com Canal do Meio