-
25/08/2019 às 10h30

Ministro aponta descaso de Macron com incêndios na África

Política
Ministro aponta descaso de Macron com incêndios na África
Reprodução Internet

Apesar de toda histeria ambiental, atualmente, o Brasil é o terceiro país no ranking de incêndios das últimas 48 horas.


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a apontar inconsistências do discurso de proteção ambiental propagado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.


Através de mensagem na rede social Twitter, neste sábado (24), Salles apontou que Angola e a República Democrática do Congo estão sofrendo com incêndios mais fortes que aqueles registrados na Amazônia do Brasil.


“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia…. e o Mícron não fala nada …. pq será?”, questionou o ministro, aproveitando para colocar um apelido no mandatário da França.


Apesar de toda histeria ambiental, atualmente, o Brasil é o terceiro país no ranking de incêndios das últimas 48 horas, de acordo com dados de satélite do MODIS, reportados pelo site Bloomberg.


Angola registrou 6.902 incêndios nas últimas 48 horas, em comparação com 3,3 mil na República Democrática do Congo e 2.127 queimadas no Brasil.


Ainda na sua postagem no Twitter, Salles indagou se o descaso de Macron com o fogo na África Central pode ser explicado pelo fato dos “ineficientes agricultores franceses” não concorrerem com as nações africanas.