-
11/01/2019 às 12h33

Ministro Ricardo Velez exonerou funcionários do governo anterior que alteraram o edital dos livros didáticos.

Política
Ministro Ricardo Velez exonerou funcionários do governo anterior que alteraram o edital dos livros didáticos.
Reprodução MEC
CASO MEC: O Governo Bolsonaro pode ter sido sabotado por servidores do governo anterior?

Ministro Ricardo Velez exonerou funcionários do governo anterior que alteraram o polêmico edital dos livros didáticos.

Um dos temas mais complexos para p Governo Bolsonaro será a aquisição de novos livros didáticos que não contenham ideologias. E, o Presidente interino do FNE, nomeado ainda durante o governo anterior e que se mantinha no cargo, é apontado como responsável pela alteração que prejudicou o Governo e teria como alvo a queda do Ministro Velez. 
 
O funcionário Rogério Fernando Lot foi apontado como o funcionário do MEC que tentou prejudicar o ministro Ricardo Vélez com as alterações em edital para livro didáticos, amplamente divulgadas pela grande mídia. 

E, nessa sexta-feira (11), o chefe de gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Rogério F. Lot, foi exonerado da função. 

Ele foi apontado como o responsável direto na autorização das polêmicas alterações no edital de aquisição de livros para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Outros nove servidores comissionados no FNDE tiveram a exoneração publicada no Diário Oficial da União.

Outra polêmica que faremos um paralelo foi a “invenção” pela mídia sobre a nomeação de um “amigo particular” de Bolsonaro que teria sido indicado como gerente de segurança na Petrobras. Primeiro que o tal amigo é funcionário da Petrobras há 11 anos, segundo ponto é se o Bolsonaro devesse nomear somente inimigos para cargos de confiança! Servindo de exemplo o caso ocorrido no MEC.