-
09/07/2020 às 14h23

Mourão alerta para ‘disputa geopolítica’ contra agronegócio do Brasil

Agronegócio
Mourão alerta para ‘disputa geopolítica’ contra agronegócio do Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (9), que parte das críticas internacionais contra a política ambiental do governo Jair Bolsonaro reflete interesses comerciais e disputa geopolítica.


Em sua avaliação, Mourão disse que haveria interesse em denegrir a imagem do Brasil no exterior em relação ao meio ambiente.


Em coletiva de imprensa realizada após participar de uma videoconferência com investidores internacionais, o general disse que estrangeiros tentam prejudicar o agronegócio brasileiro:


“É importante que a gente tenha consciência da disputa geopolítica que existe no mundo de hoje. O Brasil tem um potencial extraordinário, pelas características do nosso território, do nosso povo. Nós temos água, luz, terra fértil, espaço para avançar e crescer. Então, não resta a mínima dúvida que nós seremos, dentro em breve, a maior potência agrícola do mundo. Isso é destino manifesto do nosso País.” 


Mourão acrescentou:


“É óbvio que aqueles que serão incomodados pelo avanço da produção brasileira, buscarão, de alguma forma, impedir que essa produção evolua como vem ocorrendo.”

luccpitta@yahoo.com.br

O general Mourão está certíssimo, a geopolítica mundial não é para amadores , trata-se de um jogo de xadrez altamente complicado. É bom abrir os olhos para “ pseudo ambientalistas “.

12/07/2020 09:33