-
11/09/2021 às 10h15

Mourão diz que Bolsonaro fez ‘mea-culpa’ e elogia ‘grandeza moral’ do presidente

Política
Mourão diz que Bolsonaro fez ‘mea-culpa’ e elogia ‘grandeza moral’ do presidente
Romério Cunha | VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro teve “grandeza moral” ao divulgar uma nota em que pede diálogo entre os poderes da República.


O general elogiou o chefe do Executivo por entender ter usado “palavras fortes” para se referir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


“O presidente teve a grandeza moral de entender e colocou por escrito que usou palavras fortes de que ele foi tomado pela emoção do momento, o calor da disputa, vamos falar assim. Fez o seu mea-culpa”, declarou Mourão a repórteres em Belém/PA.


“Ele [Bolsonaro] teve uma conversa preliminar com ministro Alexandre de Moraes e consequentemente eu vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois poderes, um diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera de atuação”, acrescentou.


Para o vice, era preciso “ceder” em nome da “harmonia” entre as instituições brasileiras.


“Nessa tensão que havia sido estabelecida competia a ambos buscar uma forma de distensionar apaziguando os ânimos e, vamos dizer o seguinte, cedendo. Cada um ceder em nome da harmonia geral dentro do país porque não é bom para o país ficar numa situação onde a gente não sabe o que vai acontecer amanhã. O presidente tomou essa iniciativa”, avaliou.