-
13/09/2018 às 13h34

MT: A mudança da tradicional política vem de sangue novo

Política
MT: A mudança da tradicional política vem de sangue novo
Reprodução Facebook / Samir

A mudança sempre começa com o novo, e na política está cada vez mais claro que a população está querendo novas pessoas no meio político, com novas ideias e com projetos que realmente irá fazer uma diferença para a vida da população.

 

Um jovem visionário chamado Samir Katumata (38) mais conhecido carinhosamente como "Japonês" é uma das promessas do PPS, entre o quadro do partido o Japonês é o mais cotado para a disputa da uma cadeira na ALMT nas eleições de 2018.

 

Com a sua candidatura a Deputado Estadual homologada e com o número 23777, Samir assumiu esse desafio de se tornar um representante da população com proposito de defender os anseios da sociedade mato-grossense em todas as classes sociais, Samir quer continuar atuando da mesma forma, mantendo a ética, seriedade, comprometimento e honestidade em todas as suas ações como representando da sociedade.

 

Esses valores vêm de berço, desde muito pequeno teve uma ótima educação vinda dos pais, o seu caráter foi e honra foram forjadas em uma educação da cultura Japonesa transmitida a ele pelos pais e família, com muito amor e acima de tudo honra.

 

O início na vida pública se deu em uma iniciativa onde o Japonês fazia serviços pela comunidade, se envolvendo em movimentos comunitários da redondeza onde morava, defendendo algumas causas sociais para uma severa transformação de uma realidade triste que a população vivia, a população menos favorecida em sua comunidade.

 

Com o passar do tempo, Samir obteve reconhecimento pelos trabalhos prestados para a população nos seus serviços sociais pela comunidade, com trabalhos de extrema qualidade e acima de tudo responsabilidade e respeito ao próximo.

 

Samir vem para Deputado Estadual com uma carga extraordinária, pois já foi Assessor especial do Senado, um cargo de extrema confiança e muita responsabilidade, assessorando no gabinete do então governado do estado e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) e na Casa Civil ocupou o cargo como Superintendente do Ministério do Trabalho em uma outra oportunidade Samir "Japonês" foi Secretário adjunto de cidadania da Setas.


No pleito de 2016, Samir disputou pela primeira vez para vereador em Várzea Grande, nesse pleito Samir não conseguiu ser eleito obtendo 1.196 votos que rendeu a ele um cargo parlamentar, mais o que contou para Samir conseguir o cargo foi seu histórico, a experiência no pleito de 2016 só agregou a Samir mais conhecimento eleitoral.

 

Com a preparação e a experiência adquirida, ele volta a colocar o nome nesse pleito a disposição da sociedade Mato-grossense para um projeto ainda amais forte.

 

Seus projetos vão além de seu tempo, projetos importantes para a sociedade civil organizada, como cultura, esporte, econômico, projetos sobre a segurança pública, projetos para fortalecer empregos, oportunidades para os jovens, e assim tornar Mato Grosso cada vez mais forte justo para todos.

 

A esperança da população é que apareça mais nomes como o de Samir, nomes não contaminados como os já existentes, os mesmos que á anos vem prometendo e não cumprem o que prometem.

 

Um pouco mais sobre o Samir “Japonês”

 

Meu nome de batismo é Samir Bosso Katumata, mas sou conhecido como Samir Japonês, seu novo Deputado Estadual 23777.

 

Sou descendente de imigrantes japoneses e italianos, nasci em São Paulo, mas aos quatro anos de idade, vim com minha família para Mato Grosso em busca de melhores condições de vida. Nessas terras eu e meus familiares fomos muito bem acolhidos, já morei em Sinop, Cuiabá e Várzea Grande, lugares onde cresci, estudei, trabalhei, casei e tive filhos. No decorrer dos anos observei que a população mais carente se encontra em estado de abando, por isso decidi representar vocês na Assembleia Legislativa, preciso de uma oportunidade para renovar a história dos cidadãos mato-grossenses.

 

Na minha trajetória de militância já atuei como Assessor Especial da Secretaria de Saúde, Diretor da UPA da Morada do Ouro, Superintendente do Ministério do Trabalho, Assessor Especial da Casa Civil, Secretário Adjunto de Cidadania da Setas e também Assessor Especial do Senado, onde pude contribuir com a evolução do estado, e quero dar continuidade nesse trabalho em benefício da população.

 

Nessa eleição, renovação é a solução, vote em quem tem experiência e sabe como a máquina pública funciona. Sou ficha limpa e estou preparado para transformar Mato Grosso em um lugar mais digno, seguro e com oportunidades igualitárias para todos. Deputado Estadual é Samir Japonês 23777, Gente como a Gente.

 

Conheça algumas de minhas propostas:

 

Agricultura Familiar

 

- Criação do fundo estadual da agricultura familiar;

 

- Restruturação da assistência técnica e extensão rural pública;

 

- Fortalecimento das organizações da agricultura familiar (Associações e Cooperativas);

 

- Implementação do SUSAF que simplificará o acesso dos produtos da agricultura familiar à inspeção sanitária;

 

- Promoção da regularização, adequação ambiental e fundiária das áreas da agricultura familiar;

 

- Aumento das linhas de crédito para a agricultura familiar oferecida pela Agência de Fomento de Mato Grosso - Desenvolve MT;

 

- Promoção do acesso dos agricultores familiares à água de consumo e produção e à irrigação priorizando as tecnologias sociais;

 

- Ampliação e fortalecimento do comércio eletrônico, feiras e centrais de comercialização da agricultura familiar e economia solidária, restruturação do Programa Nacional de Crédito Fundiário em Mato Grosso, que permite a compra de imóvel rural com financiamento facilitado para trabalhadores rurais com dificuldade de acesso à terra.

 

Educação

 

- Promover a mobilização social, com projetos que integrem as famílias com o comprometimento da frequência dos alunos onde irá favorecer o bem-estar das crianças e dos adolescentes. Dessa forma minimizaremos a evasão escolar, aumentando a satisfação de vida dos membros que compõe as famílias e escolas com todo o seu quadro de profissionais.

 

- Conveniar os Conselhos Tutelares, Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado da Infância e Adolescência, Polícias, Bombeiros, Universidades e Associação de Moradores.

 

- Criação de um Fórum de diálogo e resoluções com espaço de trabalhos, deliberações, votações e análises das mensurações, onde serão decididas a permanência destes projetos após 10 meses de trabalhos, podendo ou não ser desligado e substituído após 12 meses de incentivo.

 

Coloco meu nome à disposição para representar o povo de todo Mato Grosso.








Com informações de Sinopemfoco.com.br

Alex

Esse credibilidade, honesto e trabalhador , merece a vaga ! Tô com samir 23777 para renovar!

13/09/2018 15:35