-
10/11/2017 às 10h12

MT: Bandidos explodem muro e 32 presos fogem da Mata Grande

Cidade e Cotidiano
MT: Bandidos explodem muro e 32 presos fogem da Mata Grande
Foto: reprodução

Bandidos explodiram o muro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (210 quilômetros de Cuiabá), e 32 detentos fugiram na madrugada desta sexta-feira (10).

As informações divulgadas pelos sites locais apontam que a fuga em massa ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. 


Fotos mostram um buraco na parede lateral do presidio de cerca de 4 metros. Os bandidos, do lado de fora, usaram dinamites para destruir parte do muro.


Agentes prisionais, ao perceberem a ação dos criminosos, trocaram tiros com os bandidos que estavam fortemente armados. A Polícia Militar foi acionada e capturou cinco presos, ainda nas imediações da penitenciária. 


Na perseguição aos fugitivos, a policiais encontraram duas pistolas e uma arma calibre 12. Uma ação de captura aos foragidos foi montada. Policiais de diversos batalhões de Rondonópolis e da região Sul do Estado estão realizando buscas aos fugitivos.


As identidades deles ainda não foram divulgadas. Uma contagem dos detentos é feita no interior do presídio para saber se há mais presos que fugiram.


As Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos do Estado devem se pronunciar ainda nesta manhã sobre o caso.