A juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, teve seu carro roubado na noite desta sexta-feira (22), no Bairro Jardim Aclimação, próximo ao Pantanal Shopping. Cerca de quatro horas depois, um dos ladrões foi morto em confronto com a Polícia Militar, no Bairro Alvorada.
A juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, teve seu carro roubado na noite desta sexta-feira (22), no Bairro Jardim Aclimação, próximo ao Pantanal Shopping. Cerca de quatro horas depois, um dos ladrões foi morto em confronto com a Polícia Militar, no Bairro Alvorada.
O roubo do veículo aconteceu por volta das 20 horas, quando dois homens armados abordaram a juíza e fugiram com o seu Toyota Corolla. O boletim de ocorrências não dá maiores detalhes sobre como foi o roubo, mas informa que a magistrada chegou a ser agredida.
Após o roubo, a magistrada acionou a Polícia Militar, que deu início à procura dos bandidos e do veículo.
Por volta da meia noite, o carro da juíza foi visto já sem a placa por uma viatura da PM, na Avenida Monte Líbano.
Os policiais deram a ordem de parada, mas os suspeitos conseguiriam fugir.
Minutos depois, cruzaram novamente com a viatura. Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos tentaram escapar atirando contra os policiais, que reagiram disparando também.
Neste momento, eles entraram em uma rua sem saída. Para tentar sair, o motorista deu marcha à ré e bateu contra o carro da PM.
Em seguida, os suspeitos seguiram até o final da rua e bateram o carro uma passarela. Eles decidiram então abandonar o Corolla e fugir a pé pela passarela.
Os policiais acionaram reforço de mais viaturas e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que estavam pela região.
A equipe da Rotam encontrou os suspeitos pulando o muro de uma casa, na Rua Bela Vista, no Alvorada.
Os militares, então, determinaram que os assaltantes deitassem no chão, mas eles atiraram.
A polícia realizou um cerco no terreno da casa. Quando entrou, houve troca de tiros com os bandidos.
Um deles foi atingido pelos disparos e caiu no chão ainda com vida.
Ainda conforme o B.O., os policiais prestaram socorro e encaminharam o suspeito para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de passar pelos procedimentos médicos.
O outro conseguiu fugir durante o tiroteio. A juíza reconheceu os assaltantes.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Capotamento
Na manhã deste sábado, a Polícia Civil informou que um veículo Pólo preto encontrado capotado, na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, pode ter dado apoio ao roubo à juíza.
O carro, com as placas clonadas, tem registro de roubo ocorrido no dia 18 de setembro, no bairro CPA III, em Cuiabá.
Os policiais perceberam que após o capotamento, o motorista do carro deixou o local correndo pelas ruas escuras, entrando em um matagal, não sendo avistado pelos policiais quando se aproximaram. Buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado.