A concessionária de saneamento da Capital, por meio da campanha Conciliação Águas Cuiabá, estendeu o prazo para clientes negociarem débitos até esta sexta (5). Além do parcelamento, podem ser obtidos descontos em juros e multas que chegam a 80%. A negociação está sendo feita caso a caso. Os clientes podem negociar dívidas referentes a faturas de maio de 2012 a dezembro de 2017.
A concessionária de saneamento da Capital, por meio da campanha Conciliação Águas Cuiabá, estendeu o prazo para clientes negociarem débitos até esta sexta (5). Além do parcelamento, podem ser obtidos descontos em juros e multas que chegam a 80%. A negociação está sendo feita caso a caso. Os clientes podem negociar dívidas referentes a faturas de maio de 2012 a dezembro de 2017.
"Pode haver inclusive situações em que a pessoa comprou uma casa e já existia um débito em nome do antigo proprietário, por exemplo. A conciliação é o momento para legalizar esta situação e transferir a dívida. Se o caso for uma fatura alta, em um determinado período, por meio da reclamação, será aberto o pedido de vistoria para verificar e analisar. Por isso, o atendimento será presencial, para atender caso a caso, de forma individualizada", esclarece Cley Roberto Fernandes, coordenador comercial da Águas Cuiabá.
Para ter direito aos benefícios ofertados, os clientes deverão ter o cadastro atualizado, ou seja, as faturas devem estar lançadas em seu nome. Caso não esteja cadastrado ou os dados estejam defasados, o cliente pode ir a uma loja de atendimento da Águas Cuiabá levando documentos pessoais (RG e CPF), além da escritura do imóvel, contrato de compra e venda ou contrato de locação, bem como registrados em cartório.
Os descontos valem para diferentes categorias de consumo, que levam em consideração o valor dos débitos e o tempo de existência da dívida. O atendimento é exclusivamente presencial, mas por meio da central telefônica 0800 646 6115 é possível verificar a proposta disponível para a matrícula desejada. "É uma oportunidade importante para o cliente. A campanha traz diversas facilidades para o pagamento dos débitos e evita a negativação do nome do consumidor", observa Fernandes.
Serviço
Para acessar o benefício da conciliação junto à Águas Cuiabá, os interessados deverão ir até uma das lojas de atendimento da concessionária até amanhã, das 7h30 às 17h30. As unidades disponíveis são Ganha Tempo, na rua 13 de Junho, 431, Centro; Coxipó na avenida Fernando Corrêa da Costa, 5291 (em frente à Rodoviária do Coxipó); e do CPA na rua Pará, 930.
Os consumidores ainda poderão procurar a unidade volante de atendimento da Águas Cuiabá, que durante o período de conciliação está na sede da concessionária, localizada na avenida Gonçalo Antunes de Barros, 3.196, bairro Carumbé.
(Com Assessoria)