O deputado federal eleito mais votado de Mato Grosso com mais de 126 mil votos, Nelson Barburdo, esteve em Audiência que ocorreu no Palácio Araguaia com o governador do Tocantins Mauro Carlesse, na pauta da reunião a construção da TO-500, que atravessa os estados da Bahia e do Tocantins até o oeste do Mato Grosso.
O deputado federal eleito mais votado de Mato Grosso com mais de 126 mil votos, Nelson Barburdo, esteve em Audiência que ocorreu no Palácio Araguaia com o governador do Tocantins Mauro Carlesse, na pauta da reunião a construção da TO-500, que atravessa os estados da Bahia e do Tocantins até o oeste do Mato Grosso.
Com cerca de 90 km de extensão, a obra tem um custo estimado em mais de R$ 1 bilhão, sendo que a proposta é de que a construção seja executada na modalidade Parceria Público-Privada (PPP).
A participação do deputado eleito Nelson Barbudo é fundamental no sentido de somar esforços, junto ao governo federal, para que a obra possa sair do papel.
“A receptividade do governador e a vontade que ele tem de tocar o projeto da TO-500 deixa o povo mato-grossense e a classe política muito animada. O governador se propôs a nos acompanhar nas audiências e fazer tudo o que for necessário para que o projeto, que hoje é um sonho, possa acontecer”. Destacou Barbudo.
O autor inicial do projeto é o engenheiro José Rubens Mazzaro, que prevê a travessia da Ilha do Bananal, líder da Comissão Pró TO-500.
Estiveram presentes também a presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Luana Ribeiro; os deputados estaduais do Tocantins Ricardo Ayres e Olyntho Neto; a prefeita de São Félix do Araguaia (MT), Janailza Taveira; o prefeito Santa Terezinha (MT), Euclesio José Ferreto; o chefe do Gabinete do Governador, Divino Allan Siqueira; o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; o presidente da Ageto, Virgílio da Silva Azevedo; além de empresários e representantes políticos do Tocantins e Mato Grosso.
A construção da TO-500, irá criar um corredor de exportação com impacto positivo para o agronegócio, pois vai reduzir os custos de transportes para o escoamento da produção agrícola, mesmo com a cobrança de pedágio. Depois de pronta, a TO-500, vai encurtar as distâncias para o escoamento de produtos vindos do Mato Grosso para os portos de Salvador e Maranhão.
Redação com Assessoria