-
23/09/2021 às 10h29

Nem homem, nem mulher: Igreja Metodista dos EUA disponibiliza opção 'não-binário' a membros

Mundo
Nem homem, nem mulher: Igreja Metodista dos EUA disponibiliza opção 'não-binário' a membros
Divulgação

A Igreja Metodista dos Estados Unidos anunciou recentemente que irá disponibilizar a opção “não-binário” aos membros que não querem se identificar como homem ou mulher; tal opção virá no formulário estatístico de membros  da denominação, informou o UM News e adicionou:


“Os atuais formulários estatísticos da Igreja Metodista pedem aos pastores que calculem o número de membros femininos e masculinos e, em seguida, que reportem um total de membros para os dois gêneros. No entanto, essas categorias de gênero deixaram alguns membros se sentindo excluídos.”


Christine Dodson, presidente do conselho do Conselho Geral de Finanças e Administração da Igreja Metodista, disse que:


“Estamos tendo problemas para lidar com pessoas e pastores ligando para nosso escritório e dizendo: ‘o que eu faço aqui?’ Francamente, tive um pastor que me disse: ‘Não vou forçar uma pessoa a escolher um ou outro gênero quando eles me disseram como se identificam [com outro gênero].’”


Membros da diretoria da igreja expressaram conformidade com as mudanças. A Rev. Sandra Olewine, superintendente distrital na Conferência Califórnia-Pacífico, disse que “acho que isso reflete que a igreja está ciente de que é uma realidade. E é uma maneira de a igreja, mesmo em suas formas, começar a reconhecer mais da plenitude de quem somos como seres humanos.”