-
29/12/2018 às 09h10

Netanyahu: “Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa”

Mundo
Netanyahu: “Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa”
Reprodução Terça Livre

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez declarações otimistas em relação a aliança com o Brasil após o encontro de hoje (28/12), com o presidente eleito Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.


“Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa. E o senhor se encabeça a boa gestão desse país para concretizar essa promessa. Israel quer ser parceiro do Brasil nessa empreitada. Entendemos que a nossa cooperação mútua pode render enormes benefícios aos nossos povos, na economia, na segurança, na agricultura, em recursos hídricos, indústria, em todos as esferas da atividade humana“, afirmou.


“É a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido um contato antes porque os laços de amizade podem nos levar a longas distâncias.”, disse.


Netanyahu convidou Bolsonaro para vistar Israel para fortalecer os laços entre os dois países. Bolsonaro irá a Israel em março, para tratar de tecnologia, agricultura, piscicultura, segurança e Forças Armadas.


* Com informações da Agência Brasil