-
01/10/2019 às 16h12

Nordeste se apresenta como alternativa ao Caribe para turistas da Europa

Brasil
Nordeste se apresenta como alternativa ao Caribe para turistas da Europa
Reprodução Internet

O setor do turismo brasileiro espera atrair cada vez mais turistas europeus com mais rotas aéreas e a expansão de projetos hoteleiros.


Com praias paradisíacas, sol durante a maior parte do ano e suas tradições culturais, a região Nordeste se posiciona como uma alternativa ao Caribe, principalmente para os turistas da Europa.


Em Salvador, capital da Bahia, a companhia aérea chilena de baixo custo JetSmart anunciou recentemente o início de voos no Brasil a partir de dezembro, com sua primeira rota entre Salvador e Santiago, no Chile.


Já a primeira companhia aérea com capital 100% estrangeiro a ser autorizada a realizar voos nacionais no Brasil foi a espanhola Air Europa, do grupo Globalia, que também disse pretender operar com o modelo de baixo custo.


A empresa espanhola Aena ganhou recentemente a licitação para administrar os aeroportos de Recife, o de maior tráfego aéreo na região com 8,4 milhões de passageiros anuais; Maceió (Alagoas); Aracaju (Sergipe); Juazeiro do Norte (Ceará) e João Pessoa e Campina Grande (Paraíba).


A Globalia também tem planos para dobrar a frequência dos seus voos no Brasil e estuda abrir hotéis no país, com foco justamente no Nordeste, informa a agência EFE.