-
11/06/2019 às 13h48

Operação da PF mira líderes de contrabando de cigarros do Paraguai

Brasil
Operação da PF mira líderes de contrabando de cigarros do Paraguai
Reprodução Internet

Nos últimos três anos, a PF prendeu 204 membros da organização criminosa, realizou 130 flagrantes de contrabando e apreendeu 156 caminhões e 60 veículos utilizados nos crimes.


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Contorno Norte, com o objetivo de capturar líderes de uma organização criminosa envolvida com contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.


20 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por cerca de 80 agentes da PF.


As ações são realizadas nas cidades de Nova Esperança, Guaíra, Umuarama, Alto Paraíso, no Paraná, e no município Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.


A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de bens imóveis e a apreensão de veículos relacionados aos investigados.


Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, contrabando, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsidade ideológica e corrupção ativa, informa o jornal Estadão.