19/09/2017 às 12h57
Operação Malebolge: Deputado estava de pijama quando fugiu da Polícia Federal
Na decisão proferida na última quinta-feira (14), o ministro relata que há dados concretos que fundamentam "a conclusão no sentido de fuga, com objetivo de frustrar a medida de investigação
Polícia
Assessoria/ALMT
No mandado de prisão contra o deputado Gilmar Fabris, o ministro Luiz Fux aponta que imagens do circuito do elevador de seu edifício mostram o parlamentar e sua esposa descendo de pijamas e chinelos com uma valise preta minutos antes dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
Na decisão proferida na última quinta-feira (14), o ministro relata que há dados concretos que fundamentam "a conclusão no sentido de fuga, com objetivo de frustrar a medida de investigação da organização criminosa".
Fabris foi preso na sexta-feira (15) pela Polícia Federal. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua residência e em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele foi um dos alvos do ex-governador Silval Barbosa em delação premiada à PGR.
O ex-governador aponta que Fabris pediu dinheiro para comprar vaga de conselheiro no TCE, além de imagem feita pelo ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio Correa que mostra o parlamentar recebendo maço de dinheiro, que segundo Silvio, se trata de mensalinho.
