-
29/07/2020 às 16h57

Outdoors em apoio a Jair Bolsonaro são espalhados em vários pontos de Cuiabá

Cidade e Cotidiano
Outdoors em apoio a Jair Bolsonaro são espalhados em vários pontos de Cuiabá

Dezenas de outdoors – alguns apócrifos e outros assinados por entidades como o Sindicato Rural de Cuiabá, bolsonaristas de MT  e Movimento Direita MT-  estão espalhados em várias regiões da Capital. As peças exibem  slogans em  apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).


Os painéis publicitários estão em locais estratégicos, tanto na área central quanto no acesso aos principais bairros. Entre os feitos de Bolsonaro destacados nos outdoors estão o Plano Safra 2020 e o auxílio emergencial a pequenas empresas na pandemia da Covid-19. Além disso, destacam os 57 milhões de votos que elegeram o presidente da República, defendem a cloroquina como cura para a Covid-19 e reproduzem o slogan “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. 


O coordenador da Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo, afirmou que somente os ativistas ligados ao movimento instalaram quatro outdoors em Cuiabá. Segundo ele, a manifestação surge da necessidade de defender o Governo Bolsonaro dos ataques da esquerda no período de dificuldade que o país está enfrentando.


“Precisamos mostrar que os brasileiros de bem, que são a maioria, estão fechados com Bolsonaro. Por isso, vamos nos manifestar em Brasília, fazemos carreatas e instalamos outdoors para mostrar que estamos com o presidente e vamos mudar o Brasil de verdade”, disse o ativista ao .


Já o deputado estadual  bolsonarista Sílvio Fávero (PSL) anunciou nas redes sociais que o Sindicato dos Transportadores de Carga de MT instalará, a partir de 03 de agosto, mas 30 outdoors em apoio a Bolsonaro. As peças serão instaladas em Cuiabá e Várzea Grande.