-
18/06/2018 às 09h48

Paraguai propões ao Brasil construir quatro pontes entre os países

Brasil
Paraguai propões ao Brasil construir quatro pontes entre os países
Reprodução Web

O presidente eleito do Paraguai, Mário Abdo Benítez, propôs ao presidente do Brasil, Michel Temer, a construção de quatro novas pontes para unir os dois países.

“É inaceitável que tenhamos apenas uma ponte” entre o Paraguai e o Brasil, disse Benitez a repórteres após se encontrar com Temer. “São pontes que construiremos depois de 53 anos que o Paraguai e o Brasil não investem em obras de infraestrutura que conectam os dois países”, acrescentou.

As quatro pontes seriam construídas nos rios Paraguai e Paraná para unir os dois países, assim como a Puente de la Amistad, a principal porta de entrada do Brasil ao Paraguai, inaugurada em 1965.

Por seu turno, o governo brasileiro pretende incluir no orçamento no próximo ano uma nova ponte entre a cidade de Foz do Iguaçu e o presidente paraguaio Franco a um custo de US $ 62,8 milhões (233 milhões de reais).

Benitez, que assumirá o cargo presidencial em 15 de agosto, fez sua primeira visita oficial ao Brasil como presidente eleito e prometeu promover a instalação de empresas brasileiras no Paraguai e incentivar chamado “turismo de compras”, especialmente nas regiões fronteiriças relataram Governo brasileiro em um comunicado.

O presidente eleito paraguaio venceu as eleições no final de abril com 46,4% dos votos, contra a oposição Efraín Alegre, que conquistou 42,7%.

Fonte: Xinhua e BNamericas (tradução Marreta Urgente)