-
13/06/2018 às 18h58

Pedra no sapato: Comunicação complica, ainda mais, gestão Taques

Entre desculpas e justificativas repetidas, o gabinete simplesmente não consegue regularizar os os débitos, ora culpando as agências de publicidade que prestam serviços ao Governo
Política
Pedra no sapato: Comunicação complica, ainda mais, gestão Taques
Ednilson Aguiar/O Livre
O Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso, sob Marcy Monteiro, virou (mais uma) pedra no sapato do governador Pedro Taques (PSDB).

Desde o ano passado, o Gcom tem dado "calote" em anúncios e propagandas do Governo de Mato Grosso e, desde então, não consegue regularizar os pagamentos. Estima-se que os atrasados somem mais de R$ 30 milhões só no ano de 2017.

Entre desculpas e justificativas repetidas, o gabinete simplesmente não consegue regularizar os os débitos, ora culpando as agências de publicidade que prestam serviços ao Governo, ora culpando a Secretaria de Fazenda ou setores administrativos do órgão, mesmo com recursos financeiros da pasta em caixa.

A falta de gerência do gabinete em honrar compromissos de publicidade tem refletido diretamente nos veículos de comunicação no Estado, gerando, inclusive, cortes e demissões nas redações.

Prestes a entrar na campanha eleitoral e com uma série de problemas que vão desde a má gestão administrativa a familiares presos por corrupção, não custa perguntar: Pedro Taques vai continuar tratando a Comunicação com esse descaso?