-
01/12/2017 às 18h41

PF procura jovem de Cuiabá que desapareceu após viagem à Síria

A família de Juliana Cruz, que mora em Cuiabá, procurou a PF para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento. O órgão afirma que mantém contato com a embaixada do Brasil na Síria
Brasil
PF procura jovem de Cuiabá que desapareceu após viagem à Síria
Foto: Reprodução
A Polícia Federal de Mato Grosso investiga o paradeiro da jovem Juliana Cruz, que pode ter desaparecido após uma viagem de férias, em novembro.

A jovem disse para a família que iria para a Síria, ainda segundo a PF. Ela também falou que deveria voltar há pelo menos dois dias, mas não retornou para casa, nem manteve contato com familiares.

A PF afirma que está em contato com a embaixada do Brasil na Síria e outros órgãos internacionais. A investigação está sob sigilo.

A família da jovem registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na quarta-feira (29). O G1 tenta contato com os familiares.

Juliana é servidora da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Em nota, a instituição informa que o computador usado pela funcionária foi entregue para análise da PF.

Em uma postagem de outubro deste ano, a auxiliar administrativa colocou uma self feita no carro e o sírio comentou em português: "Não devemos nos render", escreveu ele.



Segundo os colegas de trabalho, Juliana contou que, durante as férias, viajaria para a Inglaterra e lá encontraria uma tia. Depois de um tempo, no entanto, disse aos colegas que tinha mudados os planos e que seguiria para a Síria depois de visitar a Inglaterra.

“Nós [colegas] a alertamos para que ela mudasse de ideia por causa da situação do país e do risco. Descobrimos depois que ela, na verdade, tinha ido direto para a Síria e sozinha”, contou ao G1 Débora Simone Rocha Faria, colega de trabalho de Juliana.

Ainda segundo Débora, na Síria Juliana entrou em contato com os amigos e a família para avisar que havia chegado no país e que estava feliz.

A PF não confirmou se há registros do embarque da Juliana para a Síria.

No dia 14 de novembro, Juliana publicou no Facebook uma postagem dizendo que estava no Aeroporto de Guarulhos, a caminho de Istambul.