-
07/10/2020 às 08h42

PGR é contra pedido para anular investigação de Flávio

Justiça
PGR é contra pedido para anular investigação de Flávio

Em manifestação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Procuradoria-Geral da República (PGR) posicionou-se contra um recurso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) para anular toda a investigação sobre a suposta prática da “rachadinha” em gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando ele atuava como deputado estadual. 


O parecer da PGR foi assinado pelo subprocurador-geral da República, Roberto Luís Opperman Thomé, ao qual a revista Veja teve acesso.


Os advogados de Flávio, filho mais velho do presidente da República, Jair Bolsonaro, pedem ao tribunal que sejam cassadas todas as decisões do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.


Entre as medidas tomadas no âmbito das apurações estão mandados de busca e apreensão e as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico que atingiram Flávio e dezenas de outros investigados, como o ex-assessor Fabrício Queiroz. 


Em seu parecer, o subprocurador Opperman Thomé diz entender que a defesa de Flávio “não demonstrou prejuízo algum” que torne necessário o reconhecimento da nulidade do processo.