-
29/11/2018 às 10h11

População aplaude policiais, após confirmada a morte de bandidos; fotos

Cidade e Cotidiano
População aplaude policiais, após confirmada a morte de bandidos; fotos
Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

A Polícia Militar confirmou a morte de dois criminosos na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Araés, em Cuiabá. Ao todo, cinco bandidos participaram da ação, dois estão hospitalizados e um preso. Houve troca de tiros. A rua foi totalmente bloqueada pelas autoridades.


Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os cinco invadiram uma residência para cometer o roubo. Os PMs flagaram a ação, houve troca de tiros e dois morreram. 


O major Mauriti de Campos explicou que "a vitima", que é proprietária da residência, conseguiu sair do local, foi até a companhia do Araés, que fica próxima do local e explicou a situação".

 

Além disto, o major comentou que um dos criminosos efetuou disparo de arma de fogo na direção da polícia, que revidou e o atingiu. Ele morreu ainda no local. Portando um simulacro de arma de fogo, outro suspeito estava indo em direção a um policial, que estava de costas e também foi atingido. Ele não resistiu.


Dois criminosos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Equipes ainda continuam procurando outros suspeitos em um matagal que fica próximo do local.


Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está no local auxiliando nas buscas.

 

A população aplaudiu a ação dos policiais militares, após a morte dos criminosos serem confirmadas pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Moradores da região disseram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e se trancaram com medo da situação. 



Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem 

Fotos/Local - Fabiana Mendes