-
29/03/2019 às 11h15

Prefeitura lança Qualifica Cuiabá edição Mulher

Cidade e Cotidiano
Prefeitura lança Qualifica Cuiabá edição Mulher
Imagem Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac), lançam a edição do Mês da Mulher do Qualifica Cuiabá 300, programa que leva cursos e capacitação profissional diretamente aos bairros da Capital.


O lançamento acontece nesta sexta-feira (29), às 9h, no Sesc Balneário - Osmar Cabral. 


Serão nove cursos profissionalizantes voltados especificamente às mulheres, como de produção de salgados, Técnicas de Depilação, Design de Sobrancelhas e muitos outros. As 780 vagas disponíveis serão ofertadas por meio dos 14 Centros de Referências em Assistência Social, espalhados por Cuiabá.


A necessidade dos cursos específicos para esse público-alvo foi baseada por meio de levantamento técnico que apontou 80% de público feminino na busca por qualificação nas áreas, com mercado de trabalho em expasão nos bairros. O perfil traçado é da faixa etária de média, 40 anos, com grau de escolaridade que varia entre o Ensino Fundamental e Médio incompletos. As famílias apresentam a média de quatro membros, sem a presença da figura paterna.


Serviços


Assunto: Qualifica Cuiabá 300 - Mulher


Local: Sesc Balneário - Osmar Cabral


Horário: 9h


Data: 29 de março