-
11/09/2019 às 17h29

Presidente da CPI das Fake News ameaça quem ‘não mostra a cara’

Política
Presidente da CPI das Fake News ameaça quem ‘não mostra a cara’
Reprodução Internet

“Vou prender quem se esconde com perfil falso e não mostra a cara. Aguarde”, afirmou o presidente da CPI das Fake News.


O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da CMPI das Fake News, foi alvo de duras críticas nas redes sociais após ameaçar um perfil no Twitter.


Após compartilhar na rede social o link de uma entrevista concedida à Rádio Metrópoles, na última segunda-feira (9), o parlamentar foi criticado pelo perfil @RosemaryPachec3.


“Vai prender o Carlos Bolsonaro é? Você velho safado, não tem culhões nem poder pra isso”, disse Rosemary, que utiliza a imagem de uma bandeira do Brasil no perfil.


A resposta de Angelo Coronel veio no dia seguinte: “Vou prender quem se esconde com perfil falso e não mostra a cara. Aguarde”.




O comentário do senador foi alvo de duras críticas. “Qual o crime que estou cometendo por não colocar minha cara no meu perfil?”, questionou um dos tuiteiros.


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News aprovou, nesta terça-feira (10), a convocação de representantes de algumas empresas: WhatsApp, Google, Twitter, YouTube, Instagram, Facebook e Telegram.


Também foram aprovadas as convocações de um representante do site The Intercept Brasil e de uma blogueira alinhada à agenda feminista.