-
02/04/2021 às 08h33

Primavera do Leste recebe novos leitos de UTI exclusivas para Covid

Cidade e Cotidiano
Primavera do Leste recebe novos leitos de UTI exclusivas para Covid

A prefeitura de Primavera do Leste em parceria com o Governo de Mato Grosso disponibilizou mais 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, nesta quinta-feira (01.04). Essas ampliações integram o pacote de enfrentamento à Covid-19, anunciado em março pelo Governo de Mato Grosso. O trabalho da gestão estadual faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.


A ampliação somente foi possível através da articulação do prefeito Léo Bortolin (MDB) junto ao governador Mauro Mendes (DEM) que encaminhou uma proposta a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que realiza o planejamento dos leitos UTI’s SUS para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19, em situação grave.


“Uma grata satisfação neste momento assustador e pandêmico garantirmos o atendimento humanizado e sobretudo de qualidade com os melhores recursos tecnológicos a disposição para a população”, destacou o Léo Bortolin.


Dessa forma a rede de saúde do município passará a contar com 39 leitos de UTI, sendo 30 exclusivos SUS e 9 para atendimento particular e convênios.