-
19/09/2019 às 10h46

Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.” acontece neste sábado 21/09

Cidade e Cotidiano
Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.” acontece neste sábado 21/09

No próximo sábado dia 21/09 (Dia da árvore) o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso – CIDESASUL, realiza o lançamento do Projeto “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”


O objetivo é conscientizar e mobilizar a comunidade sobre a importância da conservação dos mananciais hídricos da região, na ocasião haverá plantio de mudas de árvores as margens do Rio São Lourenço, além da doação de cerca de 500 mudas para os municípios, que são banhados pelo Rio.


O prefeito do município de São Pedro da Cipa-MT, Alexandre Russi que também ocupa a presidência do consorcio Cidesasul, destacou a importância do projeto e convidou a todos para serem este agente de transformação, participando do evento.


“Precisamos conservar nosso Rio São Lourenço, e consequentemente nossa a saúde e a qualidade da água, com plantio das mudas estamos protegendo o solo de erosão e evitando um futuro assoreamento. Cada um faz sua parte e a natureza agradece; afinal todos desejamos um “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”.


Cinco municípios banhados pelo São Lourenço, participarão do projeto do consórcio; Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Campo Verde.


O plantio das mudas está marcado para iniciar as 8 horas, nas margens do Rio em São Pedro da Cipa.  E todos que desejarem participar serão muito bem-vindos.