-
07/08/2021 às 11h42

Roberto Jefferson envia aliados à Corte Interamericana pela liberdade de Daniel Silveira

Política
Roberto Jefferson envia aliados à Corte Interamericana pela liberdade de Daniel Silveira

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, gravou um vídeo com Sandra Terena sobre a viagem dela e do jornalista Oswaldo Eustáquio para a Corte Interamericana de Direitos Humanos que tem sede em São José, capital da Costa Rica.


O objetivo é participar de uma manifestação com a lideraças da direita Costarriquenha, além de denunciar para o mundo todas as ações abusivas que foram praticadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como abuso de autoridade e cárcere privado.  Além de pedir a liberação imediata do deputado Daniel Silveira que ainda se encontra privado de liberdade.


Sandra Terena é a presidente do PTB Mulher no Paraná e vai encontrar autoridades políticas conservadoras do Panamá e da Costa Rica, fortalecendo o conservadorismo na América Latina, tornando o PTB referência no conservadorismo na América Latina.


Em 1º de julho, Moraes arquivou o inquérito aberto para investigar os “atos antidemocráticos” ocorridos no primeiro semestre de 2020. No entanto a historia não pode ser apagada e é necessário ampliar o debate para que abusos como esses não mais se reproduzam.


A reportagem do Marreta Urgente entrou em contato com o presidente Roberto Jefferson que declarou :


“Nos do PTB defendemos a liberdade, e vamos levar para as cortes internacionais todo o atentado contra a liberdade e a democracia, mostraremos ao mundo que a suprema corte do Brasil se transformou em um partido politico”.


Atualmente o PTB é considerado um partido de direita, apoiador do governo de Jair Bolsonaro, engajado ao conservadorismo e em defesa da família cristã.