-
05/10/2017 às 12h00

Roraima: Mercado imobiliário em Boa Vista começa a reagir

Brasil
Roraima: Mercado imobiliário em Boa Vista começa a reagir
Capital do estado de Roraima, Centro Cívico em primeiro plano (Foto: reprodução internet)

Ao contrário do ano passado, o mercado imobiliário começa a expandir as vendas neste segundo semestre. Em julho o crescimento foi de 40% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Os dados positivos tem a ver com a recuperação gradual da confiança dos investidores, da redução da inflação e também dos juros. Especialistas do segmento afirmam que o mercado está se aquecendo gradativamente e é um bom momento para lançamento de novos loteamentos residenciais.


Na capital de Roraima, por exemplo, os lançamentos imobiliários recentes tem atraído muitos compradores. As ofertas cabem para todos os bolsos. O empresário Divino Toledo, da construtora e imobiliária Terra Brasil, lançou o primeiro condomínio fechado de Boa Vista com área de lazer. Em três dias foram vendidos mais da metade dos lotes, com valores a partir de R$ 360 reais, a parcela. – Comprar um imóvel hoje é a melhor forma de investir o dinheiro porque a cada ano valoriza mais. Além disso, as pessoas procuram moradia com segurança e comodidade, e esse é o diferencial do condomínio Ilhas Gregas, disse Toledo.


Ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, e a crise econômica pode não ser exatamente um problema, mas sim uma grande oportunidade para quem deseja comprar uma unidade habitacional para morar ou investir.

Michele

Vou só pegar meu CRECI Em maio e vou pra lá

13/07/2018 01:25