-
16/05/2019 às 21h31

Santo Cruz não representa as Forças Armadas, disse Olavo de Carvalho

Política
Santo Cruz não representa as Forças Armadas, disse Olavo de Carvalho
Foto Sérgio Lima

Olavo disse que é importante separar a instituição Forças Armadas de um grupo de generais que faz parte do governo Bolsonaro. Para o filósofo, Santos Cruz não representa a instituição. 


“Essa ofensa ao General Villas Boas jamais foi feita”, resumiu Olavo de Carvalho 


O filósofo Olavo de Carvalho disse em entrevista ao site Crítica Nacional que jamais fez qualquer ofensa ao General Villas Boas. E, lembrou ainda que respeita à condição de saúde do General da reserva, com isso se recusou em responder, muito menos faria qualquer ofensa à um homem que está com sérios problemas de saúde. 


“É contra meus princípios, é contra minha moral, eu não farei isso”, disse Olavo ao negar qualquer ofensa ao Villas. 

Olavo voltou a criticar o Ministro Santos Cruz por ter usado, segundo a Folha, de um homem doente [Villas] numa trama “para incriminar um inocente, me acusando de atacar o General Villas Boas”. 


“É só ler o parágrafo. Eu estou condenando Santos Cruz e similares, que ao invés de se defenderem como homens, foram se esconder atrás de um comandante que está impossibilitado até de se mexer. Numa baixeza e de um desrespeito medonhos”, disparou o filósofo. 


Para o Olavo, parte dos oficiais que fazem parte do governo deseja  cortar relações com os EUA e Israel; e, se aliar a China.