-
28/06/2017 às 11h16

Saúde Mental: Depressão aumenta riscos de doenças do coração, diz especialista

O tratamento da depressão, bem como das síndromes de pânico e ansiedade, é importante para a redução do risco de doenças cardiovasculares
Saúde
Saúde Mental: Depressão aumenta riscos de doenças do coração, diz especialista
Reprodução

A insônia, uma das consequências da síndrome de pânico, ansiedade e depressão, pode aumentar em até 520% o risco de uma pessoa tornar-se hipertensa. Esses problemas precisam ser enfrentados no Brasil, onde está crescendo o consumo de álcool pela população adulta e onde 8,5 milhões de maiores de 18 anos consomem maconha quatro vezes por semana.

O tratamento da depressão, bem como das síndromes de pânico e ansiedade, é importante para a redução do risco de doenças cardiovasculares, salientou o médico Kalil Duaillib, professor titular de psiquiatria da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em palestra realizada durante o 38º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). “Também é preciso levar em conta que o paciente deprimido costuma abandonar o tratamento de uma enfermidade, deixa de tomar remédios e tende a ingerir álcool e outras substâncias”.