-
25/06/2020 às 17h02

Secretário de Saúde é isolado após testar positivo para a Covid-19 e cumprirá home office

Cidade e Cotidiano
Secretário de Saúde é isolado após testar positivo para a Covid-19 e cumprirá home office
Secretário de Saúde em agenda no Ginásio Aecim Tocantins, na manhã desta quinta-feira (25) (Foto reprodução)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. Ele não apresentou até o momento nenhum sintoma específico da doença, mas vinha realizando exames com frequência desde o início da pandemia, como medida de segurança. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na tarde desta quinta-feira (25), e, de imediato, o gestor foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena. Na manhã de hoje, porém, ele cumpriu agenda externa e manteve contato com assessores e jornalistas, conforme a imagem.

 

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é um ficção”, declarou o secretário, por meio de sua assessoria de imprensa.

 

Conforme a Pasta, assim como Gilberto toda a sua equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) são submetidos a testes periódicos do coronavírus. Por estar em isolamento, agora, e não poder receber os profissionais de Comunicação, as coletivas de imprensa virtuais que vinham sendo realizadas estão temporariamente suspensas.

 

Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn - doença inflamatória séria do trato gastrointestinal - e, portanto, faz parte do grupo de risco. Ele é o segundo membro do alto escalão a testar positivo para a doença. O primeiro foi o governador Mauro Mendes (DEM), que também enfrentou a Covid-19 sem sintomas e já está curado.