-
13/01/2021 às 09h32

Sem Direção: Eliene comete erro de gestão e trava Águas do Pantanal; sabatina pode ter novo capítulo

Política
Sem Direção: Eliene comete erro de gestão e trava Águas do Pantanal; sabatina pode ter novo capítulo
Foto Divulgação

A prefeita Eliene Liberato(PSB) cometeu um erro de gestão e travou todo o funcionamento da gestão da Águas do Pantanal no primeiro mês de 2021. Eliene exonerou o atual gestor da Águas do Pantanal, Júnior Trindade, antes mesmo de ter um novo diretor da autarquia. Com a decisão da prefeita, a autarquia está sem comando há quase duas semanas.


A sabatina acontece nesta quarta-feira(13) no legislativo cacerense pode ganhar mais um novo capítulo, pois parte dos vereadores na cidade estão convencidos que a indicada, a professora Maria Aparecida Nepomuceno não teria o perfil ideal para a exercer a função. A professora seria mais uma indicação política do que uma indicação técnica para dirigir a Autarquia, pois a formação de professora não se encaixaria em áreas afins.


Segundo a Lei, o Cargo deve ser ocupado por profissional de nível superior, com vasta experiência administrativa e preferencialmente da área de Engenharia Sanitarista, Química, Civil ou áreas afins. O curso superior de Humanas da professora não se encaixaria em Exatas para alguns vereadores.


Em um grupo do Whatsapp, em que boa parte dos vereadores estão, o vice-presidente da Câmara, o vereador Isaias Bezerra(Cidadania) enviou a Lei que pode barrar a professora Maria Aparecida.


Após a sinalização de como vai votar, alguns moradores da cidade parabenizaram a postura dos vereadores e criticaram a indicação política da professora.


"Parabéns, não podemos perder um clic, é o futuro do nosso povo que está em jogo", parabenizou um morador da cidade.


Outro internauta apontou para o erro que pode ser levado à Justiça, anulando de vez a aprovação da professora para a Águas do Pantanal.


Um outro morador disse que é inadmissível que se escolha um cargo tão importante por indicação política e não técnica.


"Torcendo para dar um ensino de qualidade aos filhos, pagar cursinho, para chegar na hora colocar uma pessoa q não entende do assunto", denunciou outro internauta. 


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a professora Maria Aparecida dizendo que não tem o domínio técnico para exercer a função durante a sabatina da última segunda-feira.


Se confirmar a linha de pensamento de boa parte dos vereadores e da população que tem crescido nas últimas horas, Eliene deve ter a indicação da professora Maria Aparecida barrada na Câmara, e deverá indicar alguém com perfil técnico para dirigir a autarquia Águas do Pantanal.


Fonte: Folha 5

Thiago Prina Lamon

Segundo a AMM, a exoneração do agora ex-diretor (Júnior trindade) teve efeitos no dia 30 de dezembro, no mandato do Francis. Sendo assim, não foi exonerado pela atual prefeita e sim pelo próprio Francis. E a Maria Aparecida tem sim uma vasta experiência na administração pública, onde a mesma já foi no governo Francis Secretaria de Turismo e de Educação, além de anos na Coordenação Geral da Secretaria de Educação.

13/01/2021 16:19