-
03/05/2018 às 10h31

Trump reconhece pagamentos feitos a atriz pornô Stormy Daniels

Mundo
Trump reconhece pagamentos feitos a atriz pornô Stormy Daniels
Reprodução Web

Depois de Rudy Giuliani, um dos antigos advogados de Donald Trump, ter confirmado, em uma entrevista, o pagamento de 130 mil dólares feito a atriz pornô Stormy Daniels, o presidente dos EUA confirmou, nesta quinta-feira (3), que pagava mensalmente o seu ex-advogado, para reembolsar o dinheiro relacionado com o acordo de confidencialidade feito com a atriz pornô.

Num conjunto de tweets, como já é seu hábito, feitos há cerca de uma hora, o presidente norte-americano quis afastar a ideia de que o dinheiro usado para os pagamentos teria tido origem em contribuições de campanha.

Donald Trump continua, no entanto, negando o caso com Stormy Daniels e que o acordo só foi feito para evitar que fossem feitas "acusações falsas e extorsionistas por parte dela [a atriz] sobre um caso. (...) Dinheiro da campanha ou de contribuições para a campanha não tiveram qualquer papel nesta transação".

Até agora, o republicano tinha negado o conhecimento de qualquer pagamento feito, referindo ainda não saber de onde tinha surgido o dinheiro para o pagamento.

A atriz pornô, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, diz ter tido uma relação sexual com o presidente, em 2006, pouco depois deste ter casado com Melania e ter sido paga por um advogado de Trump para manter o encontro secreto antes das eleições, em 2016.