17/01/2019 às 13h05
TV Globo é condenada a indenizar psicólogos por matéria sobre 'cura gay'
Emissora abusou do direito de crítica e maculou dos profissionais, diz sentença
Brasil
Reprodução Internet
A reportagem do Jornal Nacional que foi ao dia 18 de setembro de 2017, abordando a “Cura gay”, retratou psicólogos que auxiliam pessoas na reversão de orientação sexual foram tratados como preconceituosos.
Acionada na justiça do Distrito Federal pelos profissionais por “danos morais”, o grupo Globo Comunicações S/A foi condenado a indenizar quinze psicólogos que se sentiram lesados pelo tratamento dado a eles pela TV em R$ 170 mil.
MANOEL SOARES CUTRIM FILHO
Excelente iniciativa desses profissionais que não se abateram, diante do preconceito que a Grande Mídia, em sua maioria, encara os serviços desses profissionais, que procuram ajudar aquelas pessoas que em grande angústia, pelos conflitos mais variados, buscam os seus serviços profissionais. Parabéns ao magistrado, que soube interpretar a dor emocional que esses profissionais vêm sofrendo, ao longo de anos, por tão grande preconceito. Fica o exemplo a todo o país, no sentido de que o viés ideológico não seja preponderante nesses trabalhos jornalísticos.17/01/2019 16:22