-
29/04/2021 às 09h27

VEJA VÍDEO: Humorista ironiza Cuiabá e diz que a capital 'não tem nada'

Cidade e Cotidiano
VEJA VÍDEO: Humorista ironiza Cuiabá e diz que a capital 'não tem nada'

O humorista Fábio Porchat viralizou após fazer uma piada com a capital de Mato Grosso durante uma entrevista no programa Conversa com Bial, da Rede Globo. O comentário, inclusive, causou incômodo a alguns cuiabanos.



Embora a gravação seja de 2019, o vídeo veio à tona ao ser compartilhado pelo perfil de humor @um_critino_da_pesada nesta quarta-feira (28). Ao comentar sobre os melhores períodos para viajar, Porchat afirma que Paris no mês de setembro é igual Cuiabá: "não tem nada".


"Você junta todas as economias, viaja para Paris, vai e volta. Ai você encontra uma pessoa aqui que pergunta: Você foi quando? A gente responde: em setembro. A pessoa responde falando que tinha que ter ido em maio porque é uma alegria", inicia. Na sequência, o humorista acrescenta: "Setembro em Paris é igual Cuiabá, não tem nada", disparou Porchat.


O humorista, contudo, se esqueceu que Cuiabá é a capital do Estado que é campeão na produção de commodities agrícolas de soja, milho, algodão e de rebanho bovino e ainda foi o ente federativo que mais cresceu durante os meses mais restritos da pandemia.


O comentário foi compartilhado rapidamente e alcançou mais de mil visualizações em menos de uma hora. Alguns moradores da capital não receberam bem a comparação. "Já foi engraçado, hoje está igual Marcelo Adnet. Mais sem graça que atendente do DAE de VG", criticou um.


"Aguardando próximo standup dele em Cuiabá! Chuva de Bocaiuva na fuça desse ato", manifestou outro.


"Vem aqui pro bairro Dr Fabio,aqui temos até shopping", ironizou outro.