-
29/08/2018 às 11h29

Venezuela: supermercados continuam sem produtos

Prateleiras vazias e desespero são resultados do comunismo
Mundo
Venezuela: supermercados continuam sem produtos
Reprodução Terça Livre
A escassez de alimentos por toda Venezuela é geral e evidente. Nas prateleiras de artigos não perecíveis que não estão vazias, há poucos produtos importados que ocupam quase todo o espaço.

As prateleiras dos supermercados e das farmácias da Venezuela amanheceram vazias na segunda-feira (27). Ontem foi o dia escolhido pela ditadura de Nicolás Maduro para que o novo pacote econômico entrasse em vigor.

Na capital, Caracas, e em cidades próximas, como Guarenas e Guatire, praticamente nenhum dos 25 produtos da cesta básica, cujos preços foram regulados na semana passada, estavam nas prateleiras.

Em vários supermercados de Caracas, os freezers que deveriam expor carne bovina estavam completamente vazios. Apenas alimentos processados, como hambúrgueres, estavam disponíveis.

Um açougueiro que preferiu não se identificar disse que a loja para a qual trabalha não está recebendo produtos e que não está claro quando eles voltarão a ser entregues.

Nas redes sociais, vários venezuelanos divulgaram na segunda-feira imagens das prateleiras vazias em supermercados de diferentes regiões do país, um fenômeno paralelo à queda de preços ordenada pelo governo. A situação se repete nas farmácias do país.



Imagens reprodução Site Terça Livre

Assistam ao vídeo abaixo, disponibilizado no youtube por um canal e tirem suas próprias conclusões.