-
19/04/2021 às 10h14

Vereador Kássio Coelho luta para manter o Córrego Ribeirão da Ponte limpo

Cidade e Cotidiano
Vereador Kássio Coelho luta para manter o Córrego Ribeirão da Ponte limpo

O Vereador Kássio Coelho é filho da região, passou a sua infância na região do Córrego Ribeirão da Ponte.


Sempre com a ideia fixa de manter a região conservada para a prosperidade, sentir a natureza e comtemplar os animais nativos da região. 


Há 36 anos o filho da região Kássio Coelho sonha em poder ver o poder público agindo em favor da natureza e revitalizando o local.


 Kássio Coelho hoje é presidente da Comissão de Transporte Urbano e Meio Ambiente da câmara municipal de Cuiabá, começa a promover várias ações na região, limpando e removendo toneladas de resíduos da margem desse córrego.


A última ação realizada pelo vereador foi no dia 16/02/ pela equipe de gabinete do parlamentar em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Cuiabá (Coopercba).


Segundo Kássio Coelho, a quantidade de lixo foi apenas em um dos locais considerados mais poluentes do córrego.


Na ocasião Kássio Coelho falou: “Essa foi a primeira ação direta de muitas que ainda virá para salvação e conservação do nosso maior patrimônio, o glorioso Rio Cuiabá. 


O córrego do Ribeirão da Ponte já foi um dos mais importantes da Capital e hoje, infelizmente, serve como canal para jogar esgoto e materiais plásticos no rio Cuiabá e consequentemente no Pantanal mato-grossense”


Parlamentar ressaltou que sua luta é pela sobrevivência do Rio Cuiabá é uma das suas bandeiras. 


“Estamos trabalhando muito e peço que você participe conosco, denuncie os crimes contra o meio ambiente, vamos salvar o Rio Cuiabá. As portas do nosso gabinete estão abertas e vocês podem se comunicar conosco pelo  WhatsApp do "Alô Kássio" (65) 99948-6834”, destacou o parlamentar.


Kássio Coelho quer que a Baixada Cuiabana volte a ser chamada de “cidade verde”