-
22/09/2021 às 11h33

VOCÊ PODE AJUDAR: ‘Urso’ está com suspeita de câncer e precisa de novos exames para passar por cirurgia

Cidade e Cotidiano
VOCÊ PODE AJUDAR: ‘Urso’ está com suspeita de câncer e precisa de novos exames para passar por cirurgia
Reprodução Instagram

Urso, Rottweiler de 6 anos e 10 meses, que perdeu os movimentos das patas traseiras no início do mês de agosto devido a uma ‘lesão’ na coluna causada por doença, continua lutando contra o tempo para conseguir sobreviver. Ele precisa passar por cirurgia o mais rápido possível para que tenha mais chances de voltar a andar e, com isso, ter uma vida normal.


Devido à urgência do caso, a clínica veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conseguiu ‘encaixar’ o exame de tomografia do animal que era essencial para que o veterinário conseguisse diagnosticar o que estava causando o dano à coluna.


>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


Na última quarta-feira (08), Márcia Sanabria, dona do Urso, pegou o resultado dos exames, onde foi confirmada a lesão na coluna e a possibilidade de um câncer no sistema linfático (linfoma), o que poderia estar causando a ‘compressão’ na coluna do Rottweiler e a paralisia.


Uma veterinária, especialista em oncologia animal, examinou o cachorro e analisou os exames. Ela explicou que para liberar a cirurgia é necessário descartar esse linfoma.


Para isso é necessário novos exames de sangue, incluindo uma biópsia e a sedação, para em seguida, Urso poder operar ou fazer o tratamento do câncer.


No entanto, tudo custa dinheiro e Márcia está desesperada pedindo ajuda para arrecadar o valor necessário para custear os exames, o tratamento e a cirurgia de seu cão.


Ela explica que não tem condições de custear os exames e os tratamentos que Urso precisa e ainda ressalta a urgência e a luta contra o tempo para salvar o Rottweiler.


“Eu amo com toda força do meu coração meu ‘menino grande’. Não faço mais nada a não ser pedir ajuda a todas as pessoas possíveis. Preciso sair da invisibilidade para que as portas se abram e o Urso possa fazer os exames, a biópsia e a cirurgia, cuja os valores são muito fora da minha realidade. Mas eu seria a pessoa mais pobre de sentimentos desse mundo se acordasse todos os dias e não lutasse pelo meu Negão”, disse Márcia.


Se você leitor puder ajudar, seja da forma que for e do jeito que puder, entre em contato com a Márcia pelo número (65) 98403 – 8549. Pix para depósito: 68895259149 - Marcia Regina Sanabria Benites.


Veja o comovente vídeo; mais nas redes sociais de Márcia