-
13/06/2018 às 13h27

Burger King acata ideologia de gênero e pratica o ativismo agressivo

O objetivo central de tudo, são as crianças que consomem os produtos Burger King. Essa propagação ideológica por meio das redes sociais está cada vez mais próxima de nossas crianças
Brasil
Burger King acata ideologia de gênero e pratica o ativismo agressivo
Imagem reprodução Facebook/Burger King
Seguindo a mesma linha de marketing dos salgadinhos “Doritos Rainbow” os publicitários e produtores responsáveis pela conta da “Burger King” lançam o slogan #TodoMundoÉBemVindo com o “Shake Unicórnio” um símbolo frequentemente usado nas paradas gays, movimentos ideológicos que visam atacar os conservadores e a família no Brasil, “lacrando” mais uma vez, a sórdida hegemonia cultural neomarxista. 

O objetivo central de tudo, é atingir as crianças que consomem os produtos Burger King. Essa propagação ideológica, por meio das redes sociais, está cada vez mais próxima de nossas crianças. As ações publicitárias dão o ar de inocência, mas aí mora o perigo é ação ideológica para incutir, naqueles que assistem à peça publicitária, mensagens subliminares e anti conservadoras. Não seria o discurso de ódio contra os conservadores? 


Essa campanha tem como slogan “#TodoMundoÉBemVindo” e em um de seus vídeos ideológicos publicado na página oficial da empresa, nos traz o seguinte texto “Você sabe o que está no final do Arco Íris?” E, logo depois, mostra o novo produto o “Shake Unicórnio”, o Milk Shake vem todo ornamentado com as cores “LGBT+”, com uma casquinha de sorvete de cabeça para baixo, carregando a ideia de um “chifre” de unicórnio, uma alusão ao que chama de diversidade.

 

Na página oficial do BK, o ataque é explicito, demonstrando total apreço com o movimento “LGBT+” e desprezo pelas famílias brasileiras. A empresa esteve presente na parada Gay em SP com uma espécie de “patrocínio”, mostrando homens travestidos de mulher, e fazendo deles verdadeiras celebridades, como mostra no vídeo.

 

Em sua “time-line”, junto com o vídeo, o Burger King escreveu:

"O que dizer desse lacre, que foi a nossa presença junto com toda essa gente linda na Parada do Orgulho LGBTQ+? Bem... assistam! #TodoMundoÉBemVindo"

Essa campanha publicitária mostra homens se beijando, em movimentos sexuais, sem qualquer preocupação com os valores ocidentais, afrontando as famílias conservadoras, tentando mostrar normalidade por meio de provocações e discurso de ódio contra quem ouse pensar diferente deles. 

O problema é que estão direcionando a narrativa às crianças, pois perceberam um campo fértil, crianças são uma página em branco para que eles escrevam suas ideologias. Nesse tipo de campanha ideológica, usam do ataque deliberado para intimidar àquele que não for homossexual ou discordar da prática, em outras palavras, querem transmitir a ideia: “se você não aceitar tudo que pensamos, você é uma pessoa cruel, preconceituosa, assassina, careta e retrógrada”.

A insanidade ideológica, deixa as pessoas, a cada dia, mais agressivas e intolerantes, sem importar com o próximo! Mas não seria isso que os ativistas dizem combater? Mas, na realidade, é ódio e divisão social que estão produzindo.

Veja outras imagens na galeria

Artigo de Marco Toledo - Designer e Empresário